Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sara Shepard desmistifica 4 mitos

 Sara Shepard, a autora dos livros de PLL, desmistifica quatro mitos por trás das cenas da série. Confiram:

 Sara Shepard com Lucy Hale no local de gravações de PLL
 Primeiro queria dizer que jamais me passou pela cabeça que Pretty Little Liars se tornaria uma série de televisão quando eu imaginava as minhas personagens e o mundo em que viviam. Especialmente porque as personagens representam aspectos da minha vida. Porém, a passagem dos livros para a televisão foi emocionante. Vou agora desfazer alguns mitos:
  •  1. Eu não tenho nada a ver com a série. Marlene King, Goldstick Oliver, e sem dúvida a equipa  impressionante de escritores devem ler inúmeras vezes os livros Pretty Little Liars, porque eu continuo a ver um enredo suculento aparecer na televisão. Mas eu não consulto nenhum dos episódios. Nem tenho nada a ver com o casting que escolheu as meninas que fazem de Liars, ou qualquer outra personagem. É verdade, eu estava mesmo nervosa para ver o episódio " Piloto" , porque as personagens eram tão próximas e queridas do meu coração - poderiam as actrizes retirar-me isso ?  Mas Shay, Lucy, Ashley e Troian definitivamente fizeram-no. Elas são a Emily, Aria, Hanna e Spencer. Elas trazem  uma quantidade de detalhes às personagens que nem mesmo nos livros podemos encontrar, o que me fez delirantemente feliz (a Sasha dá também uma Ali maravilhosa ).
  •  2. Eu vejo os episódios às Terças-feiras ( dia em que a série passa lá fora ) como todas as outras pessoas. A única vez em que soube o que ia acontecer nos episódios, ainda antes das outras pessoas, foi quando fui visitar o local de filmagens de Pretty Little Liars, coisa que fiz duas vezes na primeira temporada ( eu fiz de professora substituta no episódio 7 da primeira temporada ). Mas por outro lado, eu continuei a sintonizar todas as Terças para saber o que ia acontecer em seguida. Acho que podia pedir detalhes sobre o que vai acontecer nos próximos episódios, mas eu não quero estragar a surpresa.
  •  3. Eu tive que deixar ir um pouco. Há uma razão para os autores dizerem que os seus livros são " os seu bebés ", gastamos tanto tempo com eles, alimentando as personagens, evoluindo um mundo, começar uma frase no momento certo, o que se torna uma experiência incrivelmente vulnerável  quando chega a hora de mandar o manuscrito para as pessoas que vão ler. Permitir que alguém pegue nos seus romances e os adapte à televisão e posteriormente alterar algumas partes da história para as adaptar à televisão é outro passo difícil. Antes de a série ser transmitida eu fiquei realmente preocupada. E se eu não gostasse da direcção da série ? E se eu não gostasse de algo que eles fariam a uma das personagens ? E as bombas da série ? Parecia que o meu nome estava na linha. Felizmente eu amo a série, o que fez com que muitas dessas preocupações se dissipassem. Mas agora consigo perceber que a série de tv Pretty Little Liars e Pretty Little Liars são duas criaturas diferentes - irmãs, mas certamente não são a mesma pessoa. Dependendo da forma como olhamos para Pretty Little Liars, a Série Pretty Little Liars é ligeiramente um mundo paralelo aos livros Pretty Little Liars, ou vice-versa. Eu posso imaginar-me a usar todas as cenas da série nos meus livros, algumas gostaria mesmo de ter usado. Eu aprendi rapidamente, não podia lutar contra o que há de diferente entre os livros e a série, mas poderia sim abraçar essas diferenças. Eu acho que isso torna a experiência mais agradável.
  •  4. A série, definitivamente, influencia-me. É interessante quem se tornou popular na série e quem desapareceu. Eu sabia que o casal Ezra/Aria seria um casal quente, mas nunca imaginei a dimensão que o casal iria tomar. Oh, e quem me dera ter deixado o Toby viver ( Nota do blog : isto significa que nos livros o Toby morre ???! ) - ele é tão sexy na série, amo a relação dele com a Spencer. Sendo que irei lançar mais livros de Pretty Little Liars, estou a pensar como inserir de novo algumas dessas personagens populares da série. Infelizmente eu ainda não descobri como conseguir trazer Toby de novo à vida ( Nota do blog : ao que parece morre mesmo ! ). Mas Ezra volta aos livros, nunca pretendi traze-lo de volta, mas os leitores assim o exigem. E quem sabe Caleb não fará uma aparição ( nos livros ), assim como uma das sexys namoradas de Emily.
 E assim, na grande maioria, não há pontos negativos em teres os teus livros transformados numa série de tv, às vezes tenho de me beliscar para ter a certeza que esta é realmente a minha vida. Agora duas série na tv ? É de loucos. Eu ainda mal consigo acreditar que a minha série de livros " Lying game " é também uma série no ABC Family, e espero que tal como eu, os meus leitores estejam acompanhar essa série juntamente comigo.



Sem comentários:

Enviar um comentário