Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Perguntas que ficam depois de ver "Kingdom Of The Blind"


Que confusão! É o que eu posso dizer do novo episódio de PLL. Digam lá se não ficaram com os miolinhos às voltas depois de assistir a “Kingdom Of The Blind”?

Spencer, “a escava buracos”
Em primeiro lugar, Melissa está de volta e o suposto bebé continua em absoluto mistério. Spencer continua a descobrir segredinhos sobre a família Hastings e nada é o que parece. Será que afinal nunca houve bebé nenhum? Melissa sofreu um aborto mas não no dia em que disse que foi? Ou será que o bebé nasceu? E se de facto existiu uma criança, quem era o pai, Garrett ou Ian?

E tudo isto leva-nos ao caso de Garrett. Porque é que Veronica Hastings aceitou defender Garrett? Aquela história de que todos têm direito a um advogado e que não existem provas conclusivas não convence nem o menino Jesus. Será que Garrett sabe um segredo da família Hastings (mais um!) e está a fazer chantagem com a mãe de Spencer? Ou estará Melissa metida ao barulho?

As meninas chegam à conclusão que os registos médicos que Garrett falava podiam ser sobre o aborto de Melissa mas se estes não existem, continuamos sem saber sobre o que ele está a falar.

Hanna, “a madre Teresa"
Hanna continua a visitar Mona no hospício, embora ela a tenha tentado matar. (Segundo aquilo que a Hanna diz, Mona nunca confirmou que foi ela que atropelou a nossa liar).

De repente, sem que nada o anunciasse, Mona muda completamente de atitude e passa de muda, a fala-barato. Será que Mona está mesmo louca ou será tudo fingimento?


Se ela está doida ou não, não sei mas neste episódio ela acaba por dar uma pista muito importante.
Mona diz a Hanna que esta não pode confiar em ninguém, nem na própria família.
O que nos leva até Ashley Marin. Será que a mãe da Hanna é suspeita? Será ela o “black Swan”? É um pouco difícil de acreditar que ela pudesse prejudicar a filha mas não nos podemos esquecer que Hanna agora tem novos membros na família. Será que Mona estava a falar de Kate?

Também Lucas continua a povoar a consciência de Hanna. Ela, simplesmente, não consegue parar de tentar ajudá-lo, só que Lucas não quer ser ajudado.

Em termos de pistas é , no entanto, a conversa de Lucas com Caleb que faz com que o primeiro salte imediatamente para o topo da lista dos suspeitos da “equipa A”. Lucas dá a entender que sabe tudo o que se está a passar com Hanna e que não vai ficar por aí. Será que, mais uma vez, Marlene nos está a indicar um caminho falso?

Jenna “a falsa toupeira”
Jenna é aquela personagem que me deixa mais intrigada. Toda a ela parece falsa, vingativa e estratega, mas quando é confrontada pelas nossas liars, desata a chorar como uma bebé. Pessoalmente não acredito em nada que saia daquela boca mas, como é óbvio, posso estar enganada.

Aquela história em que ela diz que encontrou Emily na beira da estrada não soa nada bem. Se ela a tentou ajudar porque é que escondeu isso? Afinal não estava a fazer nada de mal.

E quanto ao pedido de aproximação a Aria? Será assim tão ingénuo ou faz parte de um plano qualquer de vingança? Porque continuar a fingir que é cega? Será que, como Jenna diz, é uma forma de se proteger ou antes, uma forma de atacar?

Aria, “a suspeita”
O teste de Emily é, para aqueles que apontam Aria como possível “A”, mais uma prova a juntar a tantas outras. Se apenas Ella, Emily, Aria e mais tarde Ezra, sabiam sobre a alteração da nota quem entregou Ella ao diretor? Poderiam dizer que “A” sabe sempre tudo e que por isso podia ter ouvido Emily a contar a Aria mas isso não tira as suspeitas de cima da nossa liar.

Existe ainda outra frase que, neste episódio, aponta diretamente para Aria. Na conversa que esta tem com Jenna, a última diz-lhe que as circunstancias têm sido favoráveis a Aria.

Aqui fica a conversa:

Jenna: So, How is Emily? When I hear her, she sounds strong but it’s hard to tell when you can’t see her face. 
Aria: She’s fine. Like you said, she’s strong. 
Jenna: But the heart can only takes so much… the heart and the mind. Case in point, poor little Mona. 
Aria: It’s a little hard to think of her as poor little Mona under the circumstances. 
Jenna: Ya, I suppose. The circumstances worked hard well for you, didn’t they?


O que queria dizer Jenna com a frase, “as circunstâncias funcionaram bem para ti, não foi?” Será que Jenna quer dizer que Aria não foi prejudicada por “A” como as outras? Todas nós já admitimos que Aria foi a que menos sofreu às mãos de “A”, aliás até teve alguns benefícios. Aria é sem dúvida a liar mais suspeita.

Tantas perguntas que ainda ficam por responder. Marlene está a deixar-nos cada vez mais curiosas.
Desculpem o tamanho do post e se faltam outras questões também muito importantes. Afinal em Pretty Little Liars podemos questionar tudo e isso é o que torna a série tão interessante. :)

10 comentários:

  1. A parte, em que falas da Jenna "Se ela a tentou ajudar porque escondeu isso?", ora como é que ela supostamente cega ia estar a conduzir para ajudar a Emily?
    Anyway, adorei o post ^^

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Tita :) Bem supostamente a Jenna já vê desde a primeira operação, as nossas liars é que não sabiam :)

    ResponderEliminar
  3. Sim exacto, como elas não sabiam a Jenna também não podia dizer que a ajudou porque assim já ia estar a dizer que já conseguia ver :) mas essa personagem é muito estranha

    ResponderEliminar
  4. Pode ser uma forma de atacar até as liars não o saberem, então para que se denunciar, sim que ela denunciou-se se é assim tão esperta não deixava ali o bilhete.
    A forma de se proteger? fácil... se ela é cega para a nova -A, então ela pode usar como desculpa para não fazer certo tipo de trabalhos, mas se bem me lembro ela conduziu o seu carro até -A na serie 2, portanto a nova -A não saberia também? afinal -A sabe sempre tudo, tem olhos e orelhas em todo o lado.
    E já para não falar na facilidade que tem com a informática, pode muito bem ter acesso aos telefones que quiser e ter tudo sobre escuta.
    Voltando a Jenna ela é macaca mas não seria dar já de caras uma possível colaboradora do ATEAM? Afinal ainda só vamos no 3º ep. xP

    ResponderEliminar
  5. Sim, realmente a jenna é talvez a personagem mais intrigante. Tal como eu digo ela parece ter tantas artimanhas às vezes e noutras vezes parece completamente burrinha...
    Relativamente ao facto de dizeres que ela foi ter de carro com -A, não podemos ter 100% certeza disso. Não me recordo bem das palavras que a Jenna disse quando chegou à mesa onde a pessoa de capuz estava sentada mas poderia muito bem ser outra coisa qualquer que não um encontro entre membros da A team. Isto, claro, sou apenas eu a supor :)
    Já agora obrigada pelo comentário :)

    ResponderEliminar
  6. Fui à procura dessa conversa e também reparei que a Drª Sullivan telefona a Toby antes dessa cena, ou seja, ela é que o procurou, agora se já andavam ou não a falar já não sei. Isto foi um aparte...
    Em relação à conversa, entre Jenna e o(a) anónimo(a), é que ela diz que estava ansiosa por ver a pessoa que pensou nisso muitas vezes e no que diria... Jenna ainda diz: "Estão todos na festa, sabe o que tem a fazer" (entrega-lhe algo embrulhado em tecido) E estive a reparar é alguém de preto sim, mas só mostram o braço e um pouco das costas e estive mas atenta e podia ser Garrret ali, pois se repararem parece que tem algo colocado nas costas como a arma, ou assim. Vou enviar uma imagem pelo FB para verem e depois vejam também no vídeo ;)

    ResponderEliminar
  7. Hmm lembrei-me de mais uma coisa, já viram a nova imagem promocional de PLL? (http://img804.imageshack.us/img804/9849/window31.jpg) a única que está de vermelho(red is the new black) Aria!! mas pode ser coincidencia..

    ResponderEliminar
  8. Por acaso na altura não reparei Tita :P mas depois vi uma publicação no facebook a chamar atenção para isso e também fiquei a pensar "mais uma vez temos a Aria na zona de alerta" :P

    ResponderEliminar
  9. OMG! Estou a ficar cada vez mais emocionada com esta série!

    ResponderEliminar
  10. Joana realmente essa conversa é mesmo intrigante...ainda não foi nada desvendado sobre a relação de Garret com Jenna. Foi ela que o tramou, n? Ela entregou a pagina 5 à policia! Mas o que raio tem na pagina 5?

    ResponderEliminar