Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A teoria do Vermelho



Ola meus pequenos e pequenas mentirosas… Lembram-se das imagens que a nossa querida Marlene postou recentemente no Twitter? Aquelas que têm um ponto em comum, a cor vermelha.



Marlene tem nos alertado desde o inicio da temporada para a importância da cor vermelha e para a grande pista que a cor pode significar. 

Nas minhas pesquisas pela internet, ao tentar perceber mais quais são as opiniões dos fãs sobre estas fotos, descobri uma teoria que me interessou bastante e que me pareceu bem elaborada, a teoria do Vermelho!

A teoria começa por fazer referência a pequenos aspectos da série que nos relembram desta cor tão peculiar, como por exemplo o casaco utilizado pela nossa Ali, quando encarnava Vivian Darkbloom. 


Depois, no episódio 25 da segunda temporada, o vermelho volta para nos atiçar a curiosidade quando uma misteriosa loira aparece de vestido vermelho no baile de máscaras. 
No final do episódio, alguém vai visitar Mona ao sanatório e usa um casaco muito parecido com o da Vivian.

Baseada nestes acontecimentos, alguém criou um vídeo que fala sobre a teoria do vermelho e aponta Jenna como a principal suspeita, estão curiosos? :)

Porque é que Jenna é -A?

Já todos sabemos que Mona faz parte da equipa A. Vamos voltar ao inicio então. Nós sabemos que Mona e Jenna se conheceram na festa de Halloween do Noel. Lembram-se das duas meninas se apresentarem? Mona era a catwoman e Jenna era a Lady G. (Vestida de vermelho :P)


Segundo esta teoria, as mensagens assinadas por -A começam no dia de Halloween, o primeiro dia que vimos Jenna em Rosewood. As mensagens que Ali recebe antes disso não estão assinadas. Mais uma prova que Jenna e Mona podem ter começado a utilizar a assinatura depois de se conhecerem.

Depois acontece aquilo que todos sabemos. Ali descobre a ligação de Jenna e Toby e cega a primeira. Toby acaba por ficar com as culpas depois de Ali fazer chantagem com os dois.
Este é provavelmente o principal motivo que leva Jenna a querer vingar-se de Alison e das meninas e faz sentido que o irmão seja seu aliado, já que também ele sofreu muito por causa das liars.

Num episódio da segunda temporada, numa das cenas no quarto de Jenna, podemos ver uma boneca de porcelana em cima dum cadeirão. Quem é que brinca com bonecas? 


Quando recupera a visão, Jenna pede a Mona que se revele às liars, porque agora ela pode ocupar o lugar dela no plano.Também no episódio 25 (o episódio em que Mona se revela como -A) assistimos a uma cena muito duvidosa entre Jenna e um desconhecido, em que a primeira diz: "Elas vão estar todas na festa, sabes o que tens que fazer!" O que é que tem que fazer? Tentar angariar Spencer? Revelar-se às liars?
No fim do episódio Mona diz à pessoa vestida de vermelho: "Eu fiz tudo o que me mandaste fazer." Coincidência??

Também o batom que as duas aparecem a usar nesse episódio é muito semelhante. O famoso toffe caramelo. Jenna aparece a passa-lo nos lábios no carro antes de se encontrar com o desconhecido misterioso e Mona usa-o durante todo o episódio.




Já na terceira temporada, Jenna não sai debaixo das nossas suspeitas? Agora que já consegue ver, porque é que não contou logo a verdade? Para se proteger ou para poder atacar? Lembrem-se que foi no carro de Jenna que Emily andou a passear na noite em que o corpo de Ali desaparece. A ex-cega nunca explicou muito bem o porque de ter estado com Em nessa noite e aquele famoso jogo em casa dos Kahn deixou-nos ainda mais desconfiados. Que olhar foi aquele para a Cece?


E quem não se lembra do tema da festa de anos de Jenna, com tantas cartinhas com damas de copas? A mulher de vermelho? Mais uma coincidência?

Link do vídeo da teoria: http://www.youtube.com/watch?v=v8PT1FX5SNo&feature=player_embedded









4 comentários:

  1. Grande teoria, sem dúvida. Nunca me tinha apercebido de algumas coisas que disseste xD

    ResponderEliminar
  2. No episódio 7 de Pretty Dirty Secrets no ultimo vídeo que "A" vê aparece atras do Lucas, alguém com a mesma roupa que visitaram a Mona no ultimo episódio da 2ª temporada.

    ResponderEliminar
  3. Vale lembrar que algumas mensagens de -A vêm escritas de vermelho, como por exemplo a que Emily recebe com as coisas da universidade que -A envia a ela.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a todos pelos comentários.

    Sim JP, o vermelho está mesmo em destaque nesta série. Ha coisas que nós nem nos apercebemos e que de certeza que são pistas :)

    ResponderEliminar