Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Review "This is a Dark Ride"


Ola meus meninos e meninas :) Que saudades que eu tinha destes reviews!

Em primeiro lugar só vos queria dizer como adorei o episódio, não tanto pela magnitude do mesmo, porque temos que concordar já vimos melhores mas, porque estava com tantas saudades das nossas liars que até o episódio mais ranhoso me contentava. hehe

E vocês gostaram do comboio de Halloween? Estavam muito bem conseguidas aquelas cenas como se estivessem mesmo em movimento e todo aquele mistério.

Ora vou começar por falar do meu lindo Toby (vocês sabem como eu amo este gajo lol), que agora aparece tão suspeito em todas as cenas. Não acho que seja por eles o fazerem parecer suspeito, o mais certo é ser imaginação minha agora que sei que ele é o traidor. Custa-me tanto vê-lo todo amoroso com a Spencer para depois lhe dar uma facada nas costas. bah! Estarei enganada? Espero estar.

Voltando ao comboio vamos lá recordar quem lá estava, para que ninguém seja esquecido! 
Ora temos as quatro liars, Toby, Caleb, Paige, Noel, Jenna, Garrett, Jason, Lucas e talvez Mona e Ezra? 


Porque o Ezra perguntam vocês? O Ezra é daquelas personagens que desaparece sempre nos momentos mais oportunos e aparece misteriosamente. Começo a desconfiar destes desaparecimentos. Segundo o menino, ele conduziu até onde o comboio parou porque tinha a informação que alguém se tinha magoado. Ou então, ele pode ter estado toda a viagem no comboio. Pode ter sido ele um dos cúmplices de A e ter aparecido no fim de cara destapada sem qualquer problema. O que é que vocês acham? O Ezra é inocente?

Outra das pessoas que acho que podemos afirmar que esteve envolvida em todo o plano de A foi Mona. Se ela fugiu do hospício, onde mais podia estar? E aquela mascara final foi mesmo para nos mostrar que ela era a pessoa por detrás da máscara igual à do Caleb. Não há grande surpresa aqui, afinal Mona é declaradamente da equipa A e lembram-se que antes de Garrett agarrar em Spencer ela estava a ouvir alguém cantar a mesma música que Mona cantou no início do episódio. A voz é muito semelhante.


Falta-nos saber quem é a pessoa por detrás daquela mascara espécie de arlequim de lábios vermelhos, que tentou matar Spencer. Não acredito que fosse o Toby. Em primeiro lugar porque segundo Marlene ele ama mesmo Spencer e não ia tentar matá-la e em segundo lugar porque ele supostamente estava com Caleb. No entanto, as nossas liars acham que era um homem pelo que nos sobram três personagens conhecidas dentro do comboio: Noel, Jason e Lucas ou, como já referi talvez Ezra. Se não foi uma mulher, ou outra personagem que poderia estar dentro do comboio e não nos ser mostrada, a minha aposta vai para Lucas, mas claro nunca se sabe hehe 


Falando um bocadinho da morte de Garrett que infelizmente não me surpreendeu nada, acho que todos já estávamos à espera, penso que -A o mandou eliminar exactamente por ele saber demais sobre o dia em que a Ali foi morta. Pelo menos é isso que nos dão a entender. Mas surpreendente mesmo foi aquela revelação que ele fez que me fez mesmo pensar, Yeah! Eu sabia! Por acaso já tínhamos falado aqui no blogue sobre uma possível relação de Byron com Ali. 
Aqui fica a conversa entre os dois, o bocado que Garrett presenciou:

Ali: Não sou eu que faço as pessoas fazerem o que fazem. Se não pagares pelos teus erros como serás uma pessoa melhor?
Byron: Você fala destes assuntos de gente grande mas ainda é uma criança.
Ali: Não te iludas. Tu sabes do que eu sou capaz.


Na verdade os dois não dizem nada que nos leve a ter a certeza que eles tinham mesmo um caso mas isto torna tudo muito suspeito para o lado de Byron e claro, para o lado de Aria. 
Se a menina dos olhos de bambi tivesse descoberto que amiga andava metida com o pai, não seria um motivo para a ter assassinado? As coisas começam a revelar-se ou então, a tornar-se ainda mais confusas lol Esta cena relembra-me outra que também envolve Byron, Ali e Aria, lembram-se disto?


Agora outra coisa muito importante, Aria feriu uma das pessoas que a estava a tentar empurrar para fora do comboio. Ora podemos afirmar com toda a certeza que eram pelo menos duas pessoas, um homem e uma mulher. Mas quem seriam? Não consegui reconhecer muito bem as vozes e depois não percebi se alguém tinha um ferimento mas aposto que vamos descobrir em Janeiro. Quem é que vocês acham que era? Uma das pessoas parece mesmo estar a fazer aquilo contrariada, será Toby? Oh espero mesmo que não lol

Reparei também em alguns pormenores interessantes que não sei muito bem o que significam mas que vale a pena mencionar. 

Em primeiro, a troca de olhares entre Jason e Lucas e o ultimo a partir apressado. Tenho duas sugestões, ou Lucas tem medo de Jason por algum motivo ou, e pareceu-me mais ser isto, Jason fez um olhar a Lucas como quem diz, vai por o plano em prática! Se calhar estou a imaginar coisas mas foi o que me pareceu.

Depois, também reparei na cena que Paige troca uma espécie de insultos com Jenna e a ultima fica depois a olhar para uma mesa. Na mesa está uma máquina fotográfica que penso eu, pertence a Lucas. Paige pergunta por Aria e Jenna desconversa, a primeira sai e Jenna olha para a máquina como se para ter a certeza que ele não estava ali mas sim a tratar do plano, "ajudar a raptar Aria". Acho que esta cena sugere um envolvimento de Jenna mas mais uma vez posso já estar a ver coisas a mais lol


Mesmo assim, reparem que Lucas está envolvido nestas duas cenas, embora não directamente na segunda.

Em terceiro e como já referi aqui no blogue, o último A do nome de Aria escrito no vidro do comboio. Muito suspeito não acham??


Quanto à menina que aparece em casa da Ashley. Não sei muito bem o que a Marlene pretende com aquilo. Não sei se é apenas para nos dar a volta ao miolo ou então se tem um objectivo muito especifico por trás mas não deixem de ler a teoria da Sofia.  

E por ultimo, que cena final foi aquela? De arrepiar não? Uma mão a sair debaixo da terra! Não consegui perceber qual era o local, talvez alguma construção que iria começar ou assim, o que é que vocês acham que é?

E acho que já me estou alargar muito, não acham? Estou a escrever muito e depois vocês cansam-se de mim. hehe
Espero que tenham gostado de mais esta review.
Fiquem bem e mintam muito :)

16 comentários:

  1. Depois que mostraram o Toby como membro do A team, as cenas dele ficaram muito suspeitas mesmo, concordo. Ele ficou o episodio inteiro lançando olhares maliciosos.
    E eu não consigo entender a facilidade da Mona pra sair do hospício. Não tem uma câmera que filme isso. O local não tem segurança... hehe

    ResponderEliminar
  2. Esse terreno onde ergue-se a mão, é o mesmo terreno que mostra no inicio do flashback onde mostra cenas da noite em que a Alison morreu (o Garret contando pra Spencer)...
    Spencer: - Onde você foi com Jenna?
    Garret: - Atrás da casa dos DiLaurentis.
    Spencer: Onde o solo foi ESCAVADO?
    (Aí começa o flashback (23 minutose 12 segundos)com a cena do terreno (creio que vista de baixo (do Chão)).

    ResponderEliminar
  3. Luiz é mesmo verdade, o Toby agora anda sempre com cara de mau lol
    E a Mona já se sabe que ela é uma caixinha de surpresas, msmo assim concordo, ela sai muito facilmente.

    Diana então achas que terá a ver com a tal suposta miuda fantasma? Não será alguém real?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A respeito da Menina.. espero sinceramente que não seja um fantasma. Não acharei legal se PLL seguir esse rumo do sobrenatural! Talvez Marlene tenha aproveitado o bom resultado da estória que a Ali conta pro menino a respeito das gêmeas, e queira desvendar essa estória. Talvez tenha a ver com a gêmea da Ali no Livro ,Courtney. Só não entendi o que a Ashley tem com essa estória. A Marlene nos deixa loucos(a). rsrs Sinceramente, a miúda (como vcs dizem, rsrs, sou brasileira) me deu medo, muito medo.... kkkkkkk

      Eliminar
  4. A câmara que o Lucas usa, é só a mim que me faz lembrar e muito a que Ezra dá a Aria?
    Eu acho que mesmo tendo a de Lucas flash, pode ser a mesma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hummm Ines acho que a camara que o Ezra deu à Aria é mais antiga mas nao posso afirmar com 100% de certezas....

      Eliminar
  5. Eu acho que é a Alison. Se repararem a pulseira que a Alison usa no flasback e a mesma que a mão que aparece no é a mesma. E a Marlene disse que a cena final e um flasback.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Marlene disse isso? Não sabia... mas sendo assim ainda fica mais confuso!

      Eliminar
    2. Pra mim aquela mão era da Ali. O terreno é o mesmo, pode ser, como em muitas teorias, que a Ali não tenha morrido. E assim como ela fingiu morrer pra Jenna, ela pode estar fingido por estar sendo ameaçada. E como diz a música de abertura: 2 pessoas só podem guardar 1 segredo, se 1 delas estiver morta! E se foi flashback faz ainda mais sentido ser a mão dela, já que ela está "morta" faz alguns anos!

      Eliminar
    3. Aqui no Brasil há muitas teorias sobre as gêmeas: Ali e Courtney (Livro). Sobre a Courtney ter matado a Ali e assumido o lugar dela, ou sobre a Courtney ter mandado a Ali pra um hospício em seu lugar. Se o corpo for de uma das 2, não acho provável que seja possível descobrir pelo DNA (eu creio), já que são gêmeas idênticas!

      Eliminar
  6. Acho que Toby ja sabia sobre o corpo da Alison estava escondido (se é que é mesmo o corpo dela, como era Halloween poderia ser só uma brincadeira de mal gosto) e por isso ele aproveita e empurra o Noel, fazendo com que ele bata na caixa de bebidas e quebre-a.
    Quanto ao Ezra eu tenho uma pulguinha atras da orelha, não quero desconfiar dele :( já me basta o Toby :S
    Saberemos de muitas coisas ainda, só nao aguento ter que esperar de novo poxa...
    Obg pelo Review maravilhoso como sempre, eu confesso que ja estava com saudades!
    Beijos s2

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Hevelyn. :)

      Realmente nessa cena do aparecimento do corpo da Alison eu pensei exatamente no mesmo que tu mas não seria um bocadinho rebuscado demais? Nem sei... Bem o Ezra para mim começa a tornar-se muito suspeito mesmo!

      Eliminar
  7. Adoro este blog :D E este review é maravilhoso (como todos os outros, dos quais já tinhamos saudades).
    O episódio voltou a deixar muita magia no ar... Espero que o Ezra não tenha nada haver com tudo isto, já chega o Toby! Também acho que a cena final é excelente, mas não percebi muito bem... agora o mais difícil será aguentar até janeiro :( grrrrr. Beijocas, Raquel*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada Raquel ^^ obrigada pelo vosso carinho!

      A Paula é a autora deste review, é colaboradora no blog e acho que ela tem mesmo jeito para fazer reviews hehe ela mesma já tinha saudades de as fazer xD

      Eliminar
  8. AMEI COMPLETAMENTE O EPISÓDIOOOO! JÁ TINHA TANTAAAAAAAS SAUDADEEEEEES *-*
    Ora bem , eu agora começo a gostar do Toby , simplesmente porque ele para mim encaixa perfeitamente no papel de mau xD Mas continuo a não querer que ele fique com a Spencer!
    E para mim a melhor cena foi sem duvida a da rapariga. meu deus , que puto medo me deu! Quando eu a vi simplesmente gritei: "É ELA! É ELA!" :O
    Tipo , nao sou muito boa com teorias , portanto nem vou tentar construir uma , gosto de me surpreender. Mas que aquele foi sem duvida o ponto forte do episodio , para mim , sim , foi ! Espero ansiosamente pelo 8 de Janeirooo! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também adorei o episódio patricia. quando vi a miúda achei tão estranho, mas a cena mais assustadora para mim foi ver a aria a beira daquele cadáver, foi horrível.

      Eliminar