Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Review do episódio 3x15 "Mona-Mania" por Tita

Hello everybody!
Quem ainda não viu o episódio "Mona-Mania" aconselho a ir ver e daqui a 45 minutos voltar a minha review =p

Tal como o nome do episódio indica o foco da atenção do mesmo girou em torno de Mona e principalmente da rivalidade com Spencer na disputa para capitã de equipa.

O episódio inicia-se com Aria sentada no sofá a assistir um filme com falas peculiares com o foco de uma das personagens ter assassinado outra e quem entra em cena nesse exacto momento? Byron! Okay okay pode ser uma pista sem fundamento a relacionar a morte de Ali com Byron mas com os produtores da nossa série temos que ter em conta todas estas dicas. Byron tenta falar com a filha, a desculpar-se por a ter culpado pelo incêndio na escola e com consequência ter causado o ferimento de Meredith e aqui descobrimos que alguém já foi identificado como o autor deste incêndio. Mais tarde descobrimos que o verdadeiro autor do incêndio é Lucas o seu objectivo era ferir/assustar Mona porém quem foi acusado foi Harold.


Em seguida, Spencer, Emily e Hanna vão para a cave da escola na tentativa de sem a presença de Harold encontrarem o diário de Ali ou ainda algo relacionado com o ex covil de Mona é a partir deste momento que a história do episódio começa a desenrolar. Enquanto que no episódio anterior a cave continha tanto o diário como outros objectos do covil desta vez quando elas chegam lá, não encontram nada, para além de um diário falso com uma mensagem de -A a dizer que não havia nada para ver ali. A melhor parte desta cena foi quando um encapuçado sai a correr da sala, eu nesse momento só pensava "ai que o Toby afinal vai ser descoberto agora!" mas não, Hanna mente as amigas a dizer que não conseguiu ver a cara da pessoa para proteger a identidade e essa pessoa é Lucas! Para não quebrar a sequência de pensamento vou já falar do momento entre estas duas personagens. Gostei bastante de ver a preocupação de Hanna e de ela ter protegido o seu amigo. Através da conversa de ambos percebemos que Lucas foi um peão para Mona, serviu para ir buscar um envelope ao Jason(foi o dinheiro que ele estava a oferecer sobre informações sobre o corpo de Alison?) e para distrair Jenna no baile de máscaras(mas isto eu não entendo, qual é a razão de quererem distrair a Jenna?), ou seja, Mona andou a fazer chantagem com Lucas mas no meio de todas as revelações não sabemos o que Mona sabe de tão grave sobre Lucas(será mesmo verdade que Lucas andava a vender testes para os alunos? Ele pareceu-me sincero mas...). No meio da conversa com Hanna, Lucas confirmou as minhas suspeitas que era ele a personagem de skate que foi perseguido por um jipe no episódio anterior, mas a questão sobre o motivo de quererem matar Lucas ou feri-lo permanece.

Outro enredo que ocupou bastante tempo deste episódio foi a disputa do lugar de capitã da equipa entre Spencer e  Mona. Na minha opinião esta parte do episódio só serviu para confirmar a identidade da pessoa a quem um elemento da -A team sabotou a bicicleta, essa pessoa, Brad, ia concorrer juntamente com Spencer para capitão de equipa mas devido ao acidente com a bicicleta nem podia sequer ir à escola. Depois de empatarem na votação as regras ditam que elas precisam de fazer um género de um teste de cultura geral quem vencer fica a capitã de equipa. Quando Spencer saí da sala de votação recebe uma mensagem de -A "Desiste enquanto estás a frente cabra. -A".

Spencer estuda com Toby para o concurso de cultura geral entretanto ele recebe uma chamada diz que é o patrão visto que iam jantar juntos, sim Toby podia ser o teu patrão mas não me refiro a nenhum trabalho mas sim a assuntos da -A team já que ele cortou os pneus do carro de Paige quando ela e Emily iam para uma festa(fui a única a achar que elas não tiveram história nenhuma neste episódio? Okay Paige está apavorada e quase parece agorafóbica e é aqui que entendemos que a psicóloga vai regressar em breve e será talvez até terapeuta de Paige) Porém, palmas para Emily -clap, clap, clap- ela perseguiu pelo meio da floresta e quase apanhava Toby(o assassino de pneus :P) dá para ver que as personagens evoluíram imenso desde a primeira temporada já não apresentam ter tanto medo de -A elas querem enfrentar a pessoa que anda a brincar e a tentar destruir a vida delas.

Entretanto decorre o concurso entre Mona e Spencer onde inicialmente Spencer encontra-se a ganhar mas no final acaba derrotada, tenho que admitir que para mim foi previsível estava a achar que Mona estava a fazer-se de burrinha em algumas perguntas e ela é tudo menos burra.

Por último, temos a história de Byron. Aria em conversa com a mãe descobre que os seus pais na noite que Ali desapareceu foram a uma festa mas regressaram cedo a casa e beberam vinho e Ella rapidamente adormeceu(será que Byron fez de propósito? Eu acho que sim) para juntar ainda mais as peças deste puzzle Meredith depois de uma discussão com Byron, onde vemos o seu lado violento, conta a Aria que viu o pai desta a coscuvilhar no quarto, a minha opinião é que ele andava a procura do resto do diário, e é aqui que Meredith conta que na noite em que Alison desapareceu/foi morta Byron apareceu no apartamento da actual namorada a acusa-la de ser ela a mentora da chantagem de Alison sobre Byron (lembram-se que Ali pediu dinheiro ao pai de Aria em troca do silêncio sobre a infidelidade dele?) e assim Aria percebe finalmente que Garret não mentiu quando disse a Spencer acerca da discussão entre Byron e Ali.

O episódio termina com Mona a espiar o pai de Aria e a fazer um telefonema com seu telemóvel(sim Mona, não podes usar nem telemóvel e Internet só para os trabalhos da escola, sim sim claro) e um membro da -A team cuja identidade não conhecemos(será o mesmo do episódio anterior?) a enterrar/tapar algumas máscaras.

Um curiosidade: Neste episódio, ficamos a saber, que segundo Mona, Jason está apenas a ajuda-la nas suas tarefas escolares. (sim Mona aquele abraço e a tua preocupação com a ferida dele mostra mesmo isso)

E vocês o que acharam do episódio? E da minha review? Fico a espera das vossas opiniões :)

Até a próxima review!
-Tita

1 comentário: