Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Review do episódio 3x19 - "What Becomes of the Broken-Hearted" por Sofia Brum

Olá Liars!

Corremos a passos largos para a grande season finale - já só faltam 5 episódios! Mas será que fui a única que achei este episódio "mais fraquinho" que os outros? Houve acção, lá isso houve, mas esperava mais!

A vida descontrolada de Spencer


Spencer realmente anda fora de si! Em alguns momentos deste episódio pareceu-me mesmo Mona! As atitudes, o descontrolo! Afinal de contas, além do drama de Toby, ainda foi expulsa da equipa de decatlo, a mando de Mona! Spence mostrou que estava mesmo descontrolada, ao ponto de se despir para Andrew com o intuito de entrar novamente na equipa e logo depois de discutir com Emily!
Para que não bastasse, Mona envia Wren em auxílio de Spencer! 
Quando Spencer vai até ao local onde iria ocorrer a competição, e depois de ser provocada por Mona, Spencer vai com unhas e dentes para cima de Mona, depois de esta perguntar à liar se ainda tem amigas!



Será este acontecimento que fará com que Spencer vá para Radley? E com que objectivo Mona pediu que Wren fosse ajudar Spence? Fará parte da A-Team?


Aria e Wesley?


Primeiro Aria recebe uma chamada da mãe de Ezra, que lhe desliga na cara! Depois torna-se muito cúmplice com Wesley, ao ponto de o convidar para ficar em sua casa (já que tinha saído de casa do Ezra depois da descoberta da mãe!). Este episódio veio mesmo confirmar o que tinha dito na review anterior (**aqui**)... que Wesley estava caídinho por Aria, ao ponto de a beijar! Será que irá atribular ainda mais a relação de Aria com Ezra?



Mais um segredo para Hanna


Hanna convence Caleb a encontrar-se com o pai e até ajuda a reabilitá-lo. Pede ao Pastor Ted que lhe dê trabalho na igreja só para que ele esteja mais perto de Caleb. Só que Hanna descobre que afinal ele não é assim tão de confiança... Depois de colocar uma nota (que estava marcada com dados), em forma de agradecimento na igreja, essa mesma nota aparece na carteira de Jamie, quando este vai pagar as pizzas. Contará a Caleb que afinal o pai continua a roubar?

As investigações de Emily e Jason


Sem dúvida a melhor parte! Começo já a dizer que gostei muito de Emily neste episódio! Além de chamar Spencer à razão, sem papas na língua, ainda mostrou-nos o seu lado de detective e de destemida!
Vai falar com Cece e depois com Jason sobre Alison. Após contar o episódio da fotografia em Cape May, o irmão de Ali lembra-se de uma foto no mesmo local e então partem os dois à aventura da procura da foto, que estava no escritório do pai! Ao lá chegar deparam-se com a entrada coberta de garrafas de whisky, da mesma marca daquela que apareceu no final do episódio passado! (**ver teoria aqui **)



Depois Emily recebe a seguinte mensagem de -A:


Ou seja, "É melhor dizer-lhe para salvar um par. Ele pode precisar delas!"

Depois de procurarem, Jason lá encontra a dita foto de Alison, Cece e Wilden num barco em Cape May! 


O irmão de Ali revelou a Em que está a usar Mona como ligação para descobrir quem roubou os restos mortais e diz estar próximo de conseguir!

E agora a parte com mais acção: Jason vai parar ao hospital, após -A ter sabotado o elevador em que ambos estavam. Emily saiu ilesa mas o irmão de Ali nem por isso, apesar de ter tido muito sorte em sobreviver!

Ainda é importante frisar que num flashback, Jason viu Cece e Melissa a conversarem na noite em que Ali desapareceu. Depois de se livrar de Garrett e Ian, -A tentou acabar com a vida do outro membro do N.A.T.
Emily ainda o vai visitar ao hospital e Jason confessa-lhe que a foto desapareceu.
Aliás, tal como ele! Em saiu para ir buscar-lhe água e quando regressou ele já não lá estava! Terá sido raptado pela A-Team?

Cece- a Big mentirosa!


Cece pediu ajuda a Aria para tirar fotografias para o site da loja em que trabalha. Até aqui tudo bem! O pior é quando mente a Emily dizendo-lhe que não conhecia o detective Wilden e depois aparece numa foto com ele!
Mas a grande mentira foi quando disse a Aria que ia buscar comida e telefonara-lhe a dizer que o carro tinha sido roubado, quando a víamos muito bem a falar do carro!

Terá ela sabotado o elevador com se encontrava Jason e roubado a foto? Já muito se especulou de Cece ser a Big -A! Acham que é ela?

Cena final


Mais uma vez, as garrafas de whisky serviram de cenário para o grande final! Desta feita, aparece não um, mas dois membros da A-Team a comemorarem alguma coisa, mas com um pormenor: as garrafas tinham as fotos das liars!
Ao girarem a garrafa, calha em Aria, mas o outro membro vira-a para Spencer! Será que Mona está a comemorar a vitória sobre Spencer, já que em frente a todos fez com que Spence perdesse o juízo e a atacasse? E quem será o outro membro? Toby?





P.S: Só não percebi o porquê de darem tanto ênfase à parte do tapete na loja de Cece! Reparei que haviam casacos vermelhos, mas mais alguém reparou em algo de anormal?

Espero que tenham gostado de mais uma review e agora fico à espera dos vossos comentários e teorias :)

- Sofia Brum

2 comentários:

  1. Não acho que A seja Cece, pelo simples fato de estarem nos induzindo a esse pensamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... mas se pensarmos bem... em Rosewood todos já foram incriminados! Há momentos que penso que ela não tem nada a ver com -A, mas também há momentos em que parece muito relacionada. Mas Carol, quem achas que é a Big-A?

      Eliminar