Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

sábado, 27 de abril de 2013

Pretty Little Liars faz homenagem a Hitchcock


Pretty Little Liars faz com alguma regularidade homenagens a Hitchcock. Estas alusões são mais notórias nos últimos episódios de cada temporada e acrescentam sempre um pouco de sofisticação e o suspense clássico de Hollywood a nossa série.
Recordem connosco:

Temporada 1: Vertigo

As homenagens a Hitchcock começaram na temporada 1. Na season finale, Ian persegue Spencer até ao sino da torre da igreja de Rosewood. Ele tentou mata-la mas Spencer foi salva por -A e quem caiu da torre foi o Ian. Esta cena faz referência ao filme Vertigo, onde vemos Jimmy Stewart’s, Detective Ferguson, a perseguir Kim Novak’s, Madeleine Elster, a tentar que ela não se suicide.
Apesar das situações serem diferentes, a perseguição foi cheia de suspense, e esta corrida tanto na série como em Vertigo são bastante similares.

Temporada 2: Psycho

Mesmo quem não viu este filme clássico deve ter reparado que na cena em que a Hanna estava a tomar duche era uma referência a um filme de terror.

Especial Halloween: Strangers on a Train

Este episódio foi épico e apresentou algumas referências a Hitchcock. A mais óbvia, foi o comboio que é um conceito popular nos filmes. O filme "Strangers on a Train" , aparentemente, foi umas das inspirações iniciais para este episódio.


Temporada 3: North by Northwest

A nossa série despediu-se da sua 3ª temporada com a homenagem ao filme "North by Northwest". A cena marcante deste filme acontece com uma perseguição de avião. E na season finale da 3ª temporada, Spencer observa um avião a pousar nas redondezas de Rosewood.
Outra referência ocorreu quase no final do episódio quando Toby pega no isqueiro, com uma rosa do ventos, e a direcção está marcada em “northwest.” Hmm...

Temporada 4: The Birds

Ao que parece esta homenagem vai acontecer no início da 4ª temporada ou seja há grandes probabilidades de existirem mais como por exemplo no episódio de Halloween ou mesmo na season finale da 4ª temporada!

Qual foi a referência que gostaram mais até agora?

Fonte

2 comentários:

  1. é d+ super legal , tou te seguindo , era uma honra ter-te como seguidora do meu blog , segue devolta sff- http://dicasdarafhaela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar