Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Será Aria quem esteve por detrás do ataque a Jake?



Depois da publicação desta imagem e da corrente confirmação de que Ezra não foi o culpado de ter posto um conjunto de facas dentro do saco de boxe de Jake, várias especulações começaram a surgir. (Foto do Twitter)


E é aqui que as perguntas começam: Será Aria a pessoa quem esteve por detrás do ataque a Jake?
Bem, vamos por partes. 
Tudo começa no episódio 4x16 com este vídeo. Como podem reparar, Aria vai ter com Jake ao Dojo (local onde se treinam artes marciais) e no segundo 0.39 ela diz-lhe que ele precisa de arranjar outro saco de boxe, visto o actual estar já velho e cheio de fita cola. Ele responde-lhe dizendo que tem o saco desde os 15 anos e que já o usa como sendo uma superstição para garantir bons resultados em grandes lutas. Portanto, até esta altura, apenas Aria ou quem tivesse inscrito também no Dojo, sabia da condição lastimável em que se encontrava o saco.



De seguida, como já sabemos, Aria termina a sua relação com Jake. Mais tarde ela encontra-se com Ezra no seu apartamento. 

Neste segundo video, no minuto 4.01 podemos ver que Ezra tinha saído de casa e agora regressado com um frasco de chantilly. Foi esta ausência de Ezra que deram lugar às suspeitas do que aconteceu com Jake.


Podemos notar que Jake estava bastante irritado com tudo o que se passou com Aria, que decidiu gastar toda a sua energia em fazer artes marciais. O que ele não sabia era que alguém tinha posto um conjunto de facas dentro do seu saco preferido.
(Minuto 2.08)


Outra coisa que nos chamou a atenção, é o facto de quando -A comete algo de mal a algum personagem, os últimos 30 segundos do episódio costumam ser frequentemente relacionados com isso. No final deste episódio não se viu -A a afiar facas, mas sim a queimar uma foto de Shana e Alison. Isso ajuda-nos a ponderar que talvez não tenha sido -A quem cometeu esse acto. Mas sabemos que agora também não foi Ezra.

Será que foi Aria? Se sim, porque haveria ela de o fazer?
Tudo aponta para ela, é certo, mas também sabemos o quanto -A gosta de fazer parecer as pessoas inocentes culpadas e também sabemos que os escritores gostam de desviar a nossa atenção, deixando pistas para algo que na verdade não é o que parece.

Acreditam que Aria teve algo a ver com isto, ou é apenas outra coisa que serve para nos confundir?
Deixem-nos a vossa opinião.

- DF



2 comentários:

  1. Eu acho que sim, a personagem da Lucy Hale (Aria) é a minha preferida e confesso que adorava que ela não tivesse nada a haver com estas coisa mas eu acho que tem, e aliás até vou mais longe eu acho que o -A é mesmo a Aria, há montes de teorias que apontam para ela e acredito desde a 1ª temporada que ela fosse o -A e se pensarmos bem até viria dar uma história diferente a personagem :3 tive pena que ela tivesse acabado com o Jake adorava ve los juntos :3

    ResponderEliminar