Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

sábado, 2 de agosto de 2014

Review do episódio 5x7, "The Silence of E. Lamb"

Antes de começar a minha review, quero pedir desculpa pelo atraso da mesma. Como podem ver pelo título, esta review é referente ao episódio da semana passada, sendo que já podem ler a review do episódio desta semana *AQUI*.


O episódio começa com uma conversa entre mãe e filha, Emily e Pam, e é durante esta conversa que Pam tem a ideia mais brilhante, não sei, da vida dela talvez ... convidar Alison para jantar! Já ouvi falar em dormir com o inimigo, mas jantar com o inimigo é inovador.
Portanto, este jantar é tão awkward que até a própria Alison acha estranho, do tipo "Mas quem raio me convida para jantar, a mim, Alison Dilaurentis?", é querida, entendo perfeitamente a tua dúvida, eu e a Hanna, mas quanto à Hanna, aprofundarei o assunto mais à frente.

Entretanto, Emily fica a par do que aconteceu com Paige através da raposa da Sydney e nisto confronta Mona a respeito do que se passou, acusando-a de ter sido ela a autora da brincadeira ... para quem não se lembra, Paige tinha um rato morto no cacifo e não voltou à escola depois disso. Eu teria vários problemas em casa se deixasse de ir à escola por causa disto, mas enfim, em Rosewood matam pessoas com a mesma facilidade com que se matam ratos, portanto, não a irei censurar.
Mona, como é de esperar, livra-se de culpas. Mas sinceramente, com tanto a acontecer em Rosewood, com tanta coisa por responder, o que menos me preocupa ou deixa curiosa é saber quem raio meteu um rato morto dentro do cacifo da Paige.

Caleb está realmente de volta, não só à cidade como à escola, para fazer um  qualquer exame final que lhe abrirá, certamente, horizontes. Além de termos Caleb de volta, Hanna também volta a comer batatas fritas, três de cada vez! E Caleb, como bom ex-namorado que é, percebe logo o que se passa ... três batatas enfiadas na boca de uma só vez = Alison in the house!
Muito resumidamente, Caleb parece ser dos meus e querer ver Alison pelas costas.


Vamos dar agora um saltinho até Radley, o paraíso de Rosewood ... começo a achar que os menos loucos estão lá instalados, curiosamente. Aria é agora a mais recente voluntária na área, tentando assim descortinar mais sobre o talento para o desenho de uma das pacientes de Radley.
Ninguém acreditou mesmo que Lamb soubesse apenas o nome de Aria por ter lido no crachá, pois não? É, nem eu.


Durante uma aula de desenho, uma das pacientes, Rhonda, tem todo um ataque de drama e começa a acusar Aria de ser ladra, ao que parece Bethany ofereceu os desenhos que fez de Ms.Dilaurentis a Rhonda ... um tanto ou quanto perturbadores esses desenhos, diga-se.
Aria, aproveitando-se de um momento em que Rhonda sai para tomar banho, entra no quarto dela procurando por mais desenhos que Bethany lhe possa ter deixado, acabando por encontrar todo um caderno com esboços estranhos e, ao que parece, recheados de pistas. Portanto, Aria pega o caderninho emprestado e sai de Radley, dando por terminado um primeiro dia de voluntariado muito exaustivo.

E o momento de Alison com Caleb? TÃO estranho, e tão óbvio que eles já se conhecem de outras situações ... adoro o "amor" notório que o Caleb nutre pela Alison. "SE não fosses mulher espetava-te com uma chapada na cara", é mais ou menos isto que o Caleb transmite de cada vez que o nome de Alison vem à baila, tanto ódio não pode ter surgido só de ouvir falar nela ... (Na verdade pode! Sou prova disso, mas não é o caso de Caleb, com toda a certeza).

Neste episódio também tivemos um momento entre irmãs, falo de Melissa e Spencer.


E repararam no protagonismo que os ratos mortos estão a ter nesta temporada? Apareceram tantas vezes quanto o Lucas (lamento Lucas!). Portanto, está visto que Melissa é capaz de ter tido um dedinho na brincadeira com Paige ... esta miúda leva mesmo a sério aquele provérbio "a vingança serve-se fria", Paige quis sair do grupo contra Alison, agora toma lá o troco

Spencer, tal como o combinado, vai ajudar Ezra a dar uma limpeza na casa, que é como quem diz, a esconder provas que levem a polícia a perceber que Alison é uma mentirosa descarada e que com ela arrasta mais quatro amigas, um professor, um pai ou outro ... arrasta meio mundo com ela e pronto.
Entre carregar uma caixa e outra até ao carro, Spencer vê Ezra manusear uma câmara de vídeo e pede emprestada para vigiar Melissa.

Voltemos ao jantar do ano.


A pobre Hanna é a única criatura que não consegue escapar ao jantar dessa noite, acabando por dar a maior barraca da vida dela, mas que, confesso, adorei.
Ah! Um detalhe, a Hanna está mesmo a ter problemas com a bebida ... se ela já falava asneiras sóbria, imaginem agora a Hanna com uns quantos copos a mais (não que me esteja a queixar, estou a adorar a nova atitude da Hanna).
Ainda antes de o jantar começar, Alison dá a entender a Hanna que quer que este deixe de ver Caleb ... está bem abelha, senta-te e espera.
Após isto, Hanna mune-se de uma garrafa de Vodka (não pega leve ela) e arrasa com o jantar preparado pela mãe de Emily.
No final do jantar, Emily percebe que aquela substância liquída no copo de Hanna não é água e pela reacção dela acho que começa a pensar seriamente em enfiar a Hanna na reabilitação.

Enquanto um jantar cai por terra, Aria e Spencer, juntas, avaliam o caderno de desenhos de Bethany ... elas não sei, mas eu conclui que a mente desta paciente era realmente muito perturbada. Já Spencer e Aria, associam a um dos desenhos, a queda da mãe de Toby, chegando à conclusão de que esta poderia ter caído na presença de Bethany.


Depois de Hanna sair de casa de Emily, decide ir até ao The Brew e é lá que encontra Sydney e onde esta, percebendo que Hanna não está no seu perfeito estado, aproveita para lhe fazer algumas perguntas curiosas ... se conhecia quem morava na casa que explodiu (Jenna e Toby), acabando por falarem de Nova Iorque e do "ódio" que Hanna nutre por Jenna. Esta conversa não me pareceu nada inocente, aliás, a Sydney é tudo menos inocente, como já foi possível percebemos. 
Saindo Sydney de cena, entra Caleb e FINALMENTE estes dois beijam-se! (temos pena, Alison)


Já perto do final do episódio, Spencer, através do sistema de gravação que Ezra lhe emprestou, vê Alison vestida de uma forma estranha e com a intenção de passar despercebida em frente ao celeiro. Spencer chama as restantes amigas e juntas tentam perceber a atitude de Alison, que, como sempre, traz água no bico.



Hanna chega com algum atraso à reunião e pouco antes da mensagem que Spencer, Aria e Emily recebem de -A e que dá a entender que Hanna anda a falar de mais a respeito de Nova Iorque ... lembrei-me logo da conversa (nada) inocente de Hanna com Sydney, será?

O episódio acaba com mais uma cena "a la -A", com este/esta a abrir uma carta para Pam que contém o convite de Ella para o seu casamento com Zack ... -A tira uma fotografia (deve ser para retirar ideias para os convites do seu futuro casamento) voltando a selar o envelope.



E ainda neste episódio:

Repararam nos desenhos de Bethany? Além de perturbadores, alguns deles têm presente uma mulher loira ... quem será? Não me pareceu que fosse despropositado o foco nestas duas imagens em especial.


Eddie Lamb marca um encontro com Ezra, contudo, Ezra aparece em casa de Aria a informá-la dessa situação e de que esperou por Lamb mas que ele nunca apareceu. Teremos mais uma morte em Rosewood?


E pronto, é este o resumo possível do 7º episódio da 5ª temporada, espero que tenham gostado :)
Até à próxima semana, leitores! 



Sem comentários:

Enviar um comentário