Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

domingo, 11 de janeiro de 2015

Carta de suicídio de Emily!

Olá pessoal.
Como já devem ter reparado, nenhuma das liars decidiu suicidar-se. A nossa equipa do Pretty Little Liars Portugal teve a ideia de criar uma realidade à parte. Imaginar como seriam as cartas que as liars escreveriam à Alison caso se quisessem suicidar.
A carta imaginária da Spencer já está disponível e agora podem ler a da Emily!




Alison,

Como tu sabes, eu amo natação. 
Adoro como os meus dedos tocam delicadamente na água depois de uma braçada. É tranquilizante o som da água a salpicar e a escapar fugazmente dos meus pés. O cheiro a cloro é um cheiro familiar, que me faz recordar bons momentos. Adoro a competição e a adrenalina que cada corrida me fazem sentir.

Tu és a minha natação. Sempre foste. Mesmo sem saber, já era apaixonada por ti. Os teus dedos ao tocarem em mim, são a delicada água. A tua voz e o teu olhar apaixonado são o meu som tranquilizante. O perfume que emanas é o meu cheiro familiar. 

Amei-te com tudo o que tinha, mesmo sem saber que tinha tanto. Imagino o nosso romance francês, dos tantos postais que trocámos, onde dizíamos que iríamos juntas para Paris. Ai, Paris! A cidade do amor. A cidade em que te via comigo. 

Lembro-me do primeiro dia em que te beijei: no balneário. Um beijo delicado nos teus ombros molhados.
Lembro-me do primeiro dia em que me beijas-te: na biblioteca. Os finais felizes de todos os livros foram naquele momento realizados. 


Mas este tão grande amor por ti, Alison, que me fazia vibrar, estremecer e perder o jeito a cada momento em que te via, foi o mesmo que me destruiu! 

Tu não me amavas e tudo o que tive de enfrentar tirou-me a força. Como se tivesse nadado 1500m. Sem pausas, sem descanso... apenas nadar, nadar, nadar. Uma piscina imensa de água à minha frente que teria que enfrentar para chegar ao meu objectivo: a Meta! 

Lembro-me de uma frase que li num livro:"Se alguém for atirado em alto-mar para aprender natação, provavelmente morrerá. Se ficar numa piscina com água pelos tornozelos nada aprenderá. O melhor modo de aprender a nadar é exercitar-se em águas com profundidade tal que, ao mesmo tempo, obrigue ao esforço e permita o descanso quando necessário". E aí, a meio do caminho, conheci a Paige. 

O amor dela foi como uma bóia salva vidas em pleno oceano. Deu-me a energia necessária para recuperar o fôlego e seguir caminho. Amo-a por isso. O amor mais verdadeiro e sincero que alguma vez terei.

Mas a paixão que sentia por ti era arrebatadora. São coisas que não se explicam e tu és inexplicável.
Até ao dia em que descobrimos que eras -A. O dia em que tudo o que acreditava como sendo certo, era apenas uma história de "Era uma vez". Mas essa vez nunca foi real. O teu amor era mentira. A tua preocupação era falsa. O teu afecto era chantagem.

E a meta está lá ao fundo. Consigo vê-la daqui, mas os meus braços não aguentam mais. A força dos pés que serviam para empurrar a água esgotou-se. Vou desistir a meio da corrida. Por ti. Vou afogar-me, uma vez mais. 

Adeus,
da Leal, Emily Fields



Deixem a vossa opinião, pessoal!

-D

6 comentários:

  1. Gostei muito dessa carta, realmente tocante. Ainda bem que não acontecera!
    Queria muito entrar na equipe de vocês, mas nem sei se tem vagas e caso tenha nem sei se posso participar já que sou brasileiro. Tenho chances?

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo comentário!
    Sim, um dos nossos colaboradores é do Brasil!
    Podes enviar um e-mail a explicar o teu interesse para o prettylittleliarsportugal@hotmail.com

    Obrigada. -D

    ResponderEliminar
  3. Que horror! Quem escreveu essa abominação? "Tu é a minha natação"?! What???

    ResponderEliminar
  4. Fui eu que a escrevi, Anónimo!

    Obrigada pela tua opinião. Uns gostam, outros não! Não se pode agradar a todos :)

    -DF

    ResponderEliminar
  5. Boa Noite,
    Apesar da agrecividade com que o 'Anónimo' escreveu o seu comentário, penso que ela/ela apenas quis mostrar que o post não estava bem estruturado. E sinceramente desiludi-me um pouco com a resposta dada pela colaboradora Daniela. Esperava uma resposta com classe e máximo respeito com que já estou habituada a ver no PLL Portugal, em vez desta resposta desproporcionada e ligeiramente agreciva.
    Agora quanto ao post em si, acho que está muito bem escrito e dou os parabéns ao autor, apenas acho que uma carta de suicídio é falta de respeito para quem passou por situações assim. Percebo que seja uma brincadeira, mas pode ser vista como falta de respeito porque o blog diverte-se a fazer isto enquanto pessoas reais sofrem estes problemas e isto acaba por parecer gozo. Mesmo sabendo que é um blog de entretenimento e sobre uma serie que é completamente fictícia não sou capaz de deixar a minha opinião de lado.
    Com a maior da consideração, Julia Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julia Lopes, compreendo o que disse e peço desculpa se de alguma forma fui menos correcta e educada ou se ofendi alguém na resposta que dei.
      Entendo o que quer dizer com essas pessoas que sofrem realmente com estes problemas e leêm este artigo, mas a verdade é que isso é retratado em filmes, séries e livros... tudo relacionado com o entretenimento, e não é por isso que deixam de falar do assunto, apesar de entender o seu ponto de vista.

      Agradeço a sua opinião,
      Daniela Fernandes

      Eliminar