Pretty Little Liars PORTUGAL _ Translate

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

**** É -A!! (SPOILER) Review 6x10

(ESTE ARTIGO CONTÉM GRANDES SPOILERS DA SUMMER FINALE)


Finalmente!!... Passado 5 anos de tortura por não termos as nossas mil e uma perguntas respondidas, o rosto que dava corpo há mascara e ao capuz preto finalmente é revelado:

CECE DRAKE É -A/Charles DiLaurentis.



É verdade pessoal! A noite passada foi repleta de emoções, angústia, pena e suspense à mistura. Todas as perguntas para as quais queríamos respostas foram reveladas, pelo menos a maior parte delas. As respostas foram-nos dadas de enxurrada, com vários flash backs à mistura. E pela primeira vez conseguimos dormir descansados depois de um episódio de PLL.

Mas vamos ao que interessa. Vamos falar do episódio e vamos responder a várias questões:

O episódio começa onde acabou, com as quatro liars à procura de Alison. Mas desta vez têm outra ajudante: Mona, que também estava vestida à Red Coat.
Aliás, Mona foi de grande ajuda. Com um programa que instalou para descobrir de onde vinha o sinal das mensagens de Charles, conseguiu descobrir que o sinal do transmissor vinha do grupo Carissimi, a empresa que tinha dado a bolsa de estudos a Hanna. Portanto, Sara diz que vai ligar a Tanner e lá foram as liars, com Mona e Sara, há aventura.


Quando Alison finalmente acorda, percebe que está num quarto em Radley, com fotografias da sua infância espalhadas pela parede e com a famosa casa de bonecas que sempre esteve no covil de -A. 
O desespero instala-se quando vê Jason e o seu pai deitados no chão, de olhos abertos, sem poderem se mexer ou falar. Mais tarde, descobriu-se que essa foi a mesma droga usada em Mona, quando todos nós pensávamos que estava morta. 


1 - Quem é -A/Charles?

Quando as Liars chegam ao grupo Carissimi têm acesso ao covil de -A, no qual podem ver tudo o que se está a passar no quarto em que Alison está. E é exactamente aqui que a revelação acontece. Enquanto vêm  Alison a falar com Charles, dão de caras com -A:

CECE DRAKE!



E é agora que a explicação da história de Charles começa:

Tudo começou quando ele era pequeno. No  flashback de quando ele lançou Alison numa banheira cheia de água, conseguimos entender que ele não o fez por maldade.
Mas depois deste incidente, Charles foi deixado em Radley por Jessica e Kenneth, temendo que ele possa fazer mal outra vez  a Alison ou Jason. 




Desde muito cedo, Charles sempre pediu a Jessica para lhe comprar vestidos. Mas como Kenneth nunca deixou que isso acontecesse, Charles tinha que brincar às escondidas. E quando finalmente descobriu, não visitou Charles nem uma única vez. Para mim, este foi também um dos motivos que levou Kenneth a internar Charles. 

2 - Quem matou a mãe de Toby?

A partir dos 12 anos, sempre que Jessica comprava roupa para Alison, comprava uma igual para Charles. Quase como se fossem gémeas.
Mas passado 7 anos de estar internado em Radley, Charles sentia-se cada vez mais sozinho.
Fez amizade com Bethany Young, a qual sabia do seus segredo (o sonho de ser menina).
 Uma vez quando estavam juntos no telhado, Marion (mãe de Toby) aparece. Numa tentativa de proteger o seu segredo, Charles esconde-se e Bethany Young empurra Marion do telhado abaixo, culpando Charles de seguida pelo sucedido.

Portanto aqui temos a resposta: a mãe de Toby não se suicidou, foi assassinada por Bethany!
Sabemos também que Jessica pagou a Wilden para fazer com que a morte de Marion fosse tida como suicídio.





Depois disso, os médicos deram um novo diagnóstico a Charles: transtorno explosivo intermitente.
Fiz uma pesquisa na internet e concluí que uma pessoa que sofre desse transtorno, nos momentos de raiva não consegue conter o seu comportamento e acaba perdendo o controle. Apesar disso, depois desses ataques percebe que exagerou nas atitudes e sente culpa, vergonha e arrependimento. Geralmente na família há pessoas que apresentam o mesmo problema.

Depois desse diagnóstico, Charles ficou durante anos debaixo de forte medicação quase "se afogando na sua própria baba". Depois disto, Jessica disse a Kenneth que Charles tinha morrido e o corpo cremado. O funeral acontece mas é muito mais do que isso, quase como um ritual. Não foi o corpo de Charles que morreu de forma física, mas a essência de Charles como rapaz. Aqui começa o inicio da transexualidade. Charles passa a ser Charlotte. E Jessica aceita-o como sua filha, Charlotte.

Para Kenneth, o Charles fisico tinha morrido. Mas esse era apenas um dos muitos segredos de Jessica.
Jessica faz com que o seu marido acredite que Charles se suicidou, para poder dar uma nova vida a Charlotte. O seu filho que se transformou numa rapariga. A verdade é que não sabemos se Cece tem um pipi ou uma pilinha (peço desculpa por usar estes termos ou se ofendo alguém, mas a realidade é que é um assunto bastante delicado, no qual sou leiga a respeito!), mas dá a entender que Charlotte sofre mesmo uma transformação de corpo.



Jessica consegue fazer com que Charlotte saia de Radley para estudar e ter uma vida normal.
Nesta altura, Charlotte assume a identidade de Cece Drake para poder se aproximar de Jason e Alison.
Mas quando Jessica descobre que Cece está a namorar com Jason entra em desespero (sim, sei o que estão a pensar e não, Cece e Jason nunca tiveram nada para além de uns beijinhos)! Cece acaba sendo convidada para passar as férias de Verão com eles e é aí que conhece Wilden.
Alison e Cece tornam-se grandes amigas e Cece ensina-lhe a arte da manipulação, depois de tantos anos a viver ás escondidas.





3 - Quem atirou com a pedra a Alison?

Mais tarde, Bethany enlouqueceu quando descobriu que Jessica estava a ter um caso com o seu pai. Portanto, roubou as roupas de Cece, inclusivé a do top amarelo, daí termos achado que vimos Cece na noite em que Ali desapareceu e foi a caminho para falar com Jessica.

Daí, Cece acabou por atacar Alison com um pedragulho na cabeça, pensando que fosse Bethany que estivesse a caminho para fazer mal a Jessica.

Quando Cece viu a porcaria que fez, Jessica ajudou-a a enterrar o corpo de Alison, pensando que estivesse morta.

                                        


     

4 - Quem matou Bethany?

A confusão continua quando Bethany é atingida e morta por Mona, que pensava que era a Alison! Depois, Mona encontra a Alison à beira da estrada (que escapou da sepultura com a ajuda da Mrs. Grunwald), enquanto que Melissa enterra a Bethany numa tentativa de defender a sua irmã.



Nessa mesma noite, Jessica paga a Wilden para esconder o facto de Cece estar em Rosewood naquela noite.

Entretanto, as Liars conseguem descobrir que Cece e Alison estão em Radley e que Cece conseguia tanto dinheiro porque fazia bons investimentos.

Quando Charlotte volta a ser internada outra vez em Radley, conhece Mona, que pensa que ela é Alison. Ao descobrir de tudo o que ela fez às liars, resolve fazer uma parceria com Mona (e depois com Toby) para tomar rédeas ao jogo de -A e continuar onde Mona o tinha deixado. Só que Mona nunca soube quem a chefiava.




Portanto, -A volta a tomar rédeas do jogo no inicio da terceira temporada e 7 episódios depois conhecemos pela primeira vez Cece.



Mas porque é que Cece decidiu tornar-se -A?
Bem, a explicação dada é que Mona lhe disse que as quatro liars estavam felizes por Alison ter desaparecido e isso irritou-a bastante, porque supostamente elas deviam ser amigas da Ali.

Até que Cece comecou a ver uma Red Coat a vigiar as liars e pensou que não poderia ser Ali, porque a viu a ser enterrada pela sua mãe. Mas se fosse mesmo ela, Alison iria aparecer se as Liars estivessem em perigo.  As certezas confirmaram-se no episódio 3x24.

5 - Quem é Red Coat/Black Widow?

Cece viu Alison a salvar Mona e Hanna do incêndio, enquanto que outra Red Coat salvou as restantes meninas.
A outra Red coat que ao mesmo tempo é a Black Widow é SARA HARVEY!
Não sabemos como se conheceram, mas Sara sempre foi a parceira de Cece




Quando finalmente as Liars pensaram que Shana era -A e a mataram, Cece pensou que era o momento perfeito para acabar com o jogo de -A. Mas o jogo era como uma droga para ela. Portanto, decidiu atacar Alison, para as Liars perceberem que o jogo tinha voltado e que Shana não era realmente -A. No fim, Cece garante que nunca iria fazer mal a nenhuma das suas bonecas porque as ama a todas. 

Cece admite também matar Wilden porque ele descobriu que Alison estava viva. Como sabia que ele nunca iria permitir que Alison contasse a sua verdadeira historia, decidiu por um ponto final à sua vida.


Por outro lado, Cece admite que antes de se despedir de Alison (antes de ir para França) foi ter com Jessica para se despedir dela mas quando a encontrou esta já estava morta. 
Ainda não sabemos quem foi o assassino. 

Quando as Liars percebem que o plano de Cece e Sara é fazer Radley explodir, elas conseguem impedir isso e conseguem igualmente impedir Cece de se suicidar. 

No final do episódio, as liars despedem-se umas das outras porque cada uma vai entrar em faculdades diferentes. Apenas Alison fica em Rosewood. E de repente, passaram-se 5 anos. 
Neste pequeno excerto descobrimos que Alison tornou-se professora, que está casada e que as quatro liars voltaram a Rosewood para avisá-la que alguém anda atrás dela!







gAme over.

Eu gostei bastante do episódio e adorei que tivesse sido a Cece a representar a personagem de -A. Sempre suspeitei que fosse ela e a minha teoria em relação há mudança de sexo foi confirmada neste episódio. A Vanessa Ray é uma grande actriz e o papel assentou-lhe que nem uma luva.
O episódio respondeu a várias perguntas que tinhamos e acho que foi tudo bem explicado. Achei corajoso abordarem o tema da transexualidade, o que fez com que a série desse uma reviravolta brutal.
Não gostei do facto de terem posto Sara, alguém que entrou na série há pouquissimo tempo, como um papel tão importante. Afinal a Black Widow devia ser alguém de grande importância, como a Jenna ou Melissa... e afinal acabou sendo apenas a Sara. Estava há espera de mais!

Estou com muitas expectativas quanto há segunda parte da temporada. Mal posso esperar para ver as Liars já adultas e para saber quem está atrás da Alison.

Perguntas que ficaram por responder:
- Quem matou Jessica DiLaurentis?
- O que aconteceu a Cece/Sara?
- Será que as mães das liars ficaram estes 5 anos na cave? Haha, desculpem, não resisti.


O que acharam do episódio e desta revelação??? Contem-nos tudo!

- D

6 comentários:

  1. Algo no bate certo....no 6x10 a Marion morre quando a Alison ainda é bebe....mas no 4x01 a Marion tem um flashback com o Toby e a Alison com 15/16 anos....
    OS MORTOS VIVOS CHEGARAM A ROSEWOOD!! XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa observação André.
      A Marlene King disse que quiseram continuar a usar esses actores porque os flashbacks são apenas memórias interpretativas... enfim, vai-se lá saber!

      - D

      Eliminar
  2. Depois de assistir a este episodio só tenho duas palavras para o descrever: desiluçao e respostas.
    1ºestou muito desiludida por ser a Cece o charles,eu acho que TODAS as pessoas do mundo pensavam que o charles era um HOMEM,mas afinal é Cece que é um transsexual, e namorou com o proprio irmao!!!
    2º eu sempre pensei( desde que apareceu a sara) que duas das seguintes pessoas eram a black widow e a red coat: Cece,Melissa ou a Sara. e ou que parace eu esta +/- certa .a sara é a red coat e a black widow.OK. mas a Cece o charles?!?há varios episodios em que é preciso um homem para fazer algumas coisas.
    3ºcomo é que derrepente o charles aparece e fica charlotte?quer dizer,ele estava no radley e nao podia sair para ir fazer uma(varias)operaçaoes para mudar de sexo??pois nao sei,mas em pll pode acontecer tudo.
    4ºacho que o que eu mais gostei do episodio foi sem duvida a parte em que a Em dá um muro á sara,ja era sem tempo!
    5º eu estou muito curiosa é para descobrir como é que a Alison vai ficar professora.
    tres coisas sao certas: ja sabemos quem é -A;temos algumas respostas ;e de que está foi uma revelaçao chocante.
    -B

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que cheguemos a saber as respostas a muitas dessas perguntas :)

      - D

      Eliminar
  3. Achei muito inteligente da parte da Marlene King e de todos os outros escritores terem colocado Cece como -A! Houve algumas pessoas que acertaram mas a maior parte das pessoas pensava que era Wren ( Eu pessoalmente) e então a Sara ser red coat/ black widow :o Sempre pensei que ela tinha algo a esconder mas sempre pensei que a red coat era a Cece e a black widow fosse a Melissa!
    Esta Marlene King deu-nos mesmo uma revelação excelente e que de tantas teorias ninguém conseguiu adivinhar a 100% esta história toda!
    Ah! E adorei ver as liars irem para a universidade sabendo que a partir dali tudo iria mudar ( pelo menos enquanto estiverem fora de Rosewod kkk)

    ResponderEliminar